280319-pc

Polícia cumpre 7 mandados em Operação Luz na Infância

Atividades ocorrem em todo o país nesta quinta-feira

A Polícia Civil do Estado do Acre participa nesta quinta-feira (28), da Operação Luz na Infância 4, que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos alvos no Estado. A força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSP) envolve as Polícias Civis do Distrito Federal e de 26 Estados.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do MJSP, com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Esse conhecimento produzido foi repassado às Polícias Civis – em especial às delegacias de proteção à criança e ao adolescente, e de repressão a crimes informáticos – que, por sua vez, instauraram inquéritos e solicitaram aos juízes locais para expedição dos mandados de busca e apreensão.

Até o momento os agentes do Acre cumpriram um mandando de busca e apreensão com um indivíduo preso em flagrante e deu cumprimento a mais seis mandados de prisão. A operação ainda está em andamento e mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*