08-05-21 operação-carretera-cerrada

Operação “Carretera Cerrada”: Polícia Civil prende um homem

Segundo a polícia, homem é integrante de quadrilha

As forças de segurança prenderam um homem de nacionalidade boliviana nesta sexta-feira (7), quando ele tentava atravessar para a Vila Eco Morales, no território Boliviano.

A Polícia Civil já investigava o suspeito por ter um suposto elo de ligação da quadrilha de puxadores de caminhonetes no país vizinho.

Segundo a polícia, o investigado agenciava os veículos roubados no Brasil e viabilizada a entrada deles na Bolívia.

O homem já possui passagem pela polícia e já foi indiciado por furto e corrupção de menores. De acordo com a polícia, ele é a peça chave no esquema de roubos de caminhonetes na fronteira Brasil-Bolívia.

Segundo investigações da polícia, o homem é quem receptava os veículos e contratava os puxados, já em território boliviano, para que as caminhonetes fossem levadas à cidade boliviana de Ribeiralta, onde os carros eram vendidos para toda a Bolívia.

ação foi um desdobramento da operação Carretera Cerrada, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar com o objetivo de desmantelar um grupo especializado em roubos de camionetes na fronteira.

Devido às normas internacionais, já que a prisão envolve um cidadão estrangeiro, a Polícia Civil já comunicou ao consulado boliviano o cumprimento do mandado judicial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *