PF cumpre seis mandados de prisão contra organização criminosa

Trabalhos contam com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar do Acre

A Polícia Federal do Acre deflagrou nesta terça-feira (30) a “Operação Delivery”, que visa desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. Os trabalhos contam com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar do Acre.

As investigações se iniciaram em abril de 2021, após um trabalho conjunto entre as polícias, que resultou na prisão em flagrante de três pessoas suspeitas de integrar organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região do Juruá. Após as prisões, foi possível identificar outras pessoas que também seriam envolvidas com o tráfico.

A operação cumpre 16 mandados de busca e apreensão, seis prisões preventivas e dois mandados de sequestro de bens, no valor aproximado de R$ 90 mil. Os trabalhos contam com a participação de 50 agentes de segurança, entre policiais federais, civis e militares.

A “Operação Delivery” leva este nome em referência a conduta de partes dos investigados, que se utilizavam dos serviços de transporte privado urbano para fazerem o transporte de drogas, bem como para o transporte do dinheiro utilizado no pagamento dos entorpecentes.

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além do crime de integrar organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar até 32 anos de prisão mais multa.

Deixe uma resposta