06-08-2020 operação-mpac

Operação “Livro Caixa” desarticula núcleo de facção

Organização criminosa exigia dinheiro dos comerciantes

A operação “Livro Caixa”, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e da Polícia Militar prendeu 11 integrantes de uma organização criminosa nas cidades de Rio Branco e Sena Madureira, nesta quarta-feira (05).

Os suspeitos participavam do núcleo financeiro da organização criminosa, eles exigiam dinheiro dos comerciantes mensalmente. Entre os presos, cinco são mulheres que ocupavam posição de liderança.

“A investigação apontou que eles cobravam valores em troca de uma suposta segurança, segurança esta que era contra ataques da própria organização criminosa. Nós conseguimos identificar os núcleos responsáveis por fazer essa arrecadação e a contabilidade dos valores”, explicou o promotor de Justiça Bernardo Albano.

O núcleo voltado para o cadastro de novos integrantes da facção criminosa também foi desarticulado.

Na operação foram apreendidos aparelhos de celular, documentos, câmeras de monitoramento, balança de precisão e material utilizado no preparo de droga.

“Livro Caixa”

O nome da operação faz referência aos registros da contabilidade da organização criminosa, que revelaram o crime de extorsão contra comerciantes.

Deixe uma resposta