Duas pessoas foram executadas a tiros na região
Um vídeo gravado por membros de uma facção carioca mostra o momento de uma invasão ao bairro Sapolândia, durante a madrugada.
Jovens armados fizeram uma verdadeira caçada a grupos rivais. Com objetivo de intimidar e tomar o território para o tráfico de drogas. Uma cena que lembra os filmes de faroeste.
Em uma semana duas pessoas foram executadas a tiros na região e houve o registro de uma tentativa de homicídio. No dia 17 desse mês, Jeferson da Silva Moura, 19 anos, foi assassinado a tiros dentro de casa em quanto dormia. O autor do homicídio ainda não foi preso pela polícia.
Na última segunda-feira, o mecânico Leonardo Felipe Dias, 21 anos, foi assassinado a tiros quando seguia para a oficina onde ele trabalhava. Um menor de 17 anos foi apreendido como sendo o autor do crime.
O bairro da Sapolândia fica localizado no Distrito Industrial. O tiroteio aconteceu na madrugada desta última quarta-feira quando um grupo criminoso tentou tomar a área de uma facção estadual, mas não houve confronto por parte da facção local. Os moradores estão aterrorizados com a onda de violência que vem acontecendo na região. O lema da Sapolândia é: ninguém sabe, ninguém viu, o que impera é a lei do silêncio.
Assustados, moradores e comerciantes colocaram seus imóveis à venda. Segundo o comandante do 4º batalhão, Major Russo, durante o tiroteio guarnições foram até o local.
“Assim que chegou a informação pelo Ciosp através dos 190 as guarnições se dirigiram até o local inclusive com reforço do Bope, as guarnições ambiental foram também em apoio e quando as guarnições chegaram ao local pelo que me foi repassado já não existia mais a situação de tiroteio daquela invasão que estava sendo veiculada nos vídeos de whatsapp, foram feitas as incursões na área e ninguém foi encontrado no local”, disse o major.
O comandante do CPO1, coronel Teles, informou que a partir de agora as forças policiais vão fazer uma ocupação no bairro Sapolândia, nos mesmos moldes da realizada recentemente na regional do Calafate.
“Em reunião ontem com o comando da Polícia Militar, Coronel Bino, Diretor de operações, a Polícia Militar desde ontem iniciou uma Operação Ocupação dentro do bairro com a participação do RAI, do ROTAM, BOPE, do Batalhão de Policiamento ambiental e do Batalhão de Policiamento de Trânsito fazendo a parte de trânsito nas entradas e saídas dos bairros, inclusive com aposte de 35 policiais que estão ali. Já descobrimos as rotas por onde as pessoas estão indo por dentro da Ufac, acessando o bairro do Calafate para o bairro da Sapolândia. A Polícia Militar levou o trabalho de inteligência que está identificando quem são essas pessoas. Gostaríamos de deixar uma palavra de tranquilidade para os moradores do bairro Hélio Melo, confie no trabalho que a Polícia Militar vem fazendo”, concluiu o Coronel.