270717-policia-operacaopalestina-cedida2

Operação Palestina combate tráfico em Santa Rosa

Cumpridos 8 mandados em Santa Rosa do Purus

A Polícia Federal deflagrou a Operação Palestina com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas com atuação no município de Santa Rosa do Purus e Vila Palestina no Peru.

Estão sendo cumpridos oito mandados judiciais em Santa Rosa do Purus, sendo três mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Além dos mandados, serão realizadas oitivas de investigados e testemunhas nas cidades de Rio Branco e Sena Madureira.

Para o cumprimento das diligências, estão sendo empregados aproximadamente 40 policiais federais.

Participam da operação, apoiando a Superintendência de Polícia Federal do Estado do Acre, a Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP), a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Rosa, bem como o 4º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro.

Também foi solicitada a cooperação policial internacional com a Polícia Peruana para cumprimento de medidas judiciais naquele país, uma vez que dois investigados peruanos estão com seus mandados de prisão incluídos na lista de Difusão Vermelha da Interpol.

Os criminosos brasileiros adquiriam a droga na Vila Palestina (Peru) e comercializavam em Santa Rosa do Purus por meio de pequenas bocas de fumo espalhadas pela cidade. Isso ocasionou o aumento do consumo de drogas e, consequentemente, o aumento na prática de crimes contra a vida e contra o patrimônio.

Além de fazer cessar as atividades de tráfico de drogas praticadas pelo grupo criminoso, acredita-se que isso vai impactar nos índices de violência da cidade, diminuindo a prática de crimes que estão relacionados com o tráfico de drogas.

Além do tráfico de droga, a Polícia Federal investiga a possível ocorrência do crime de tráfico internacional de armas de fogo praticado pelo mesmo grupo criminoso.

A organização criminosa foi acompanhada por aproximadamente um ano. Durante esse período, foram presas 3 pessoas comercializando drogas na cidade de Santa Rosa. Para a efetivação dessas prisões, a Polícia Federal contou com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do município de Santa Rosa.

A investigação recebeu esta denominação em referência ao local de procedência da droga no território peruano conhecido como Vila Palestina.

Os envolvidos responderão na medida de suas responsabilidades pelos crimes de: tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e tráfico internacional de armas de fogo.

“Sem dúvida que os conceitos do Guardiola revolucionaram o futebol moderno. Enquanto os treinadores conservadores apostavam num esquema retrancado, suas equipes eram ensinadas a atacar”, ressaltou.

Não é à toa que o Atlético tem um dos melhores ataques da Série D de 2017. Tem o vice artilheiro, Eduardo, com 8 gols. “O esquema que eu mais gosto de usar é o 4-3-3. Na minha equipe, ninguém guarda posição quando está com a bola”, observou.

Prestes a dirigir a equipe em mais uma decisão, dessa vez contra o Gurupi (que venceu o jogo de ida por 1 a 0), Álvaro trabalha muito mais o psicológico da equipe do que a parte técnica e tática.

“Temos um time rápido e de jogadores habilidosos. Se jogarmos o que sabemos vamos conseguir nosso objetivo que é o tão esperado acesso para a Série C”, completou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*