271218-policia-operacaosicario-cedida

Operação Sicário prende tenente do Bope

45 mandados judiciais: ligações com crime organizado

A Polícia Civil cumpriu 45 mandados judiciais, sendo 18 de prisão, durante a Operação Sicário, criada para combater o crime organizado. O tenente do Bope Josemar Barbosa de Farias foi um dos agentes de segurança presos durante a ação policial.

A informação da prisão do oficial foi omitida durante entrevista coletiva concedida pela direção da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (27). Circulou a informação de que havia sido cumprido mandado judicial na casa de um delegado. A informação foi negada pela direção da Polícia Civil.

A Operação Sicário foi executada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECCO) com apoio do Departamento de Inteligência (DI) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Publico do Acre. Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão em desfavor de membros de organização criminosa.

A investigação durou cerca de sete meses e levantou o envolvimento de pessoas ligadas ao cometimento de diversos crimes como: organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios, corrupção, prevaricação, e outros crimes contra a administração pública.

A execução dos mandados ocorreu em vários bairros da capital Rio Branco e em mais três município; Cruzeiro do Sul, Plácido de Castro e Acrelândia.

Durante o cumprimento dos mandados foram presos 18 pessoas, 4 armas de fogo, droga, munições, cadernos de anotações, munições de calibres diversos e aparelhos celulares que serão remetidos a perícia criminal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*