Organizações criminosas: nove execuções e 12 tentativas de homicídio ocorreram no Acre em menos de duas semanas

As ações se dão a partir de lideranças em presídios do país, que ordenam execuções no estado 

Em menos de duas semanas no Acre, foram registrados nove execuções e 12 tentativas de homicídios ligados a organizações criminosas. As ações se dão a partir de lideranças em presídios como os de Mato Grosso, seguindo para os do estado, e causando ordem de execução em indivíduos que fazem parte de alguma dessas organizações que se encontram em guerra.

“Algumas aordens partem de fora do estado, há 15 dias atrás na região do Alto Acre uma determinaão veio de um presídio de Mato Grosso do Sul. Já nos deparamos com ordenamentos vindos de Cochabamba, uma cidade boliviana”, explicou o secretário Paulo César, da Secretaria de Estado e Justiça de Segurança Pública (Sejusp).

Paulo César falou ainda sobre as ações de policiamento acerca dos crimes. “As ações já estão sendo deflagradas, nas áreas que foram identificadas como propícias a ocorrência de execuções, de crimes violentos contra a vida, bem como na área investigativa, no sentido de se antecipar a essas práticas, isolando as lideranças criminosas”, disse.

A Polícia Federal e Civil está realizando investigações acerca dos homicídios que vem  ocorrendo principalmente em bairros da capital Rio Branco e no município de Senador Guiomard, para descobrir se há envolvimento em guerras de organizações criminosas que vem ocorrendo com força maior nas últimas semanas.

Com informações de Adailson Oliveira para a Tv Gazeta

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*