190117-policia-paroquia-assalto

Paróquia São Peregrino é alvo de assaltantes

Assaltantes levaram objetos pessoais de fieis

Os atos de violência estão cada vez mais presentes na rotina da cidade de Rio Branco, nem ao menos as igrejas estão imunes, é o caso da paróquia São Peregrino, localizada na Estrada da Floresta, na capital.

Na manhã de ontem a igreja foi invadida por dois homens armados que renderam o frei Antônio e outros cinco funcionários da secretaria do local.

Os homens, que de acordo com o Frei, estavam em busca de um suposto cofre, levaram objetos pessoais como celulares e alianças e ainda quebraram diversas imagens de santos, chamando os católicos de fanáticos.

De acordo com postagem em uma rede social, o padre Mássimo Lombardi “a violência parece estar hoje temperada de fanatismo religioso e este fenômeno talvez precise de uma explicação por parte dos órgãos competentes”.

Ele afirma ainda que prefere o dia da luta contra a intolerância religiosa ao invés dos feriados com Dia do Católico e Dia do Evangélico.

“Para mim isso é mais um motivo para que os dias do Católico e do Evangélico sejam cancelados do calendário estadual, para dar mais ênfase aos dias de conscientização ao diálogo com as diferenças, como ao Dia da Consciência Negra, Dia do Respeito à Diversidade, dia de luta contra a intolerância religiosa, dia dos Direitos Humanos, que por sinal não precisam ser feriados ou de ponto facultativo”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*