thumb emylsonPC

Polícia Civil diz que quer manter diálogo com agentes

Emilson Farias disse que agora é hora de retomar todos os trabalhos

O documento que selou um acordo entre a secretaria de policia civil e o sindicato da categoria, e acabou com o movimento de paralisações, tem as mesmas propostas apresentadas antes pelo Governo do Estado.

Nele o governo assegura a aposentadoria com valores integrais; que fará modificações no plano de cargos e carreira; haverá a regulamentação dos cargos de nível superior e o reenquadramento. Citou, mais uma vez, que qualquer dessas mudanças que forem requerer aprovação em lei, só depois da eleição, tudo que vinha sendo anunciado no início do movimento. Desde o ano passado a policia vem trabalhando com parte dos agentes.

Agora o sindicato decidiu parar as manifestações e esperar as negociações. O secretário de policia civil Emilson Farias, disse que vai lutar pelas reinvidicações da categoria, mas agora é hora de retomar todos os trabalhos.

A secretaria espera que até o final do ano todos os pedidos dos agentes sejam atendidos, até porque, muitos deles, dependem de aprovação de lei. Como é ano de eleição o estado só pode colocar para votação no mês de novembro. A secretaria de policia civil volta a se reunir com o representantes dos servidores assim que passar o período de carnaval.

Deixe uma resposta