Participaram das apreensões 33 policiais e cães farejadores
A Polícia Federal (PF) de Cruzeiro do Sul, juntamente com a Polícia Civil do estado do Acre, deflagou na manhã deste sábado (1°), a operação “Dies Laboris”, que resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
Os policiais apreenderam vários celulares, além de munições e uma quantidade de pasta base de cocaína. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal para dar continuidade aos procedimentos judiciários, enquanto o que era alvo do mandado de prisão preventiva, foi encaminhado para à Unidade Penitenciária Manoel Néri da Silva (UPMN), em Cruzeiro do Sul.
A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. No total 22 policiais federais e 11 policiais civis participaram das apreensões, também foram utilizados cães farejadores.
O nome da operação “DIES LABORIS” faz alusão ao dia do trabalho, pois ocorre em dia de feriado nacional, mostrando o trabalho das Polícias no combate ao tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.