150419-animais-apreendidos-czs

PM apreende mais de 700 kg de carne de caça em Cruzeiro do Sul

Entre animais vivo apreendidos estava um filhote de anta

Na madrugada desta segunda-feira (15) a Polícia Militar Ambiental realizou a apreensão de mais de 700 kg de carne de caça, na comunidade Gama, município de Cruzeiro do Sul. Foram apreendidos também outros animais silvestres, dentre eles, um filhote de anta.

De acordo com delegado Vinicius Almeida, a apreensão foi realizada após denuncia anônima de que pessoas estariam do município com carne de caça. “Diante dessa denúncia eles conseguiram abordar os dois e apreender um total, aproximadamente de 720 quilos de carne de caça, alguns animais vivos, dentre eles jabutis e uma anta.”

Duas pessoas foram detidas por crime ambiental. Segundo o delegado, um dos acusados teria dito que ele foi ao local para comprar farinha, mas como não tinha, lhe foi ofertada a carne de caça, “como ele estava com dinheiro pra comprar farinha, acabou comprando a carne para revender aqui mesmo na casa dele em Cruzeiro do Sul.”

Os dois foram encaminhados à delegacia do município, onde assinaram um termo circunstanciado de ocorrência. Quanto à carne, ela passará por inspeção e caso esteja própria para o consumo será doada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*