pmesp

PM vai acompanhar manifestação do Dia do Basta; esquema já está montado

O objetivo é dar tranquilidade aos participantes

A polícia militar já está com o esquema de segurança montado para a grande manifestação do Dia do Basta, marcada para o próximo sábado. O objetivo é dar tranquilidade aos participantes e não participantes do evento durante o trajeto e concentração popular.
O Dia do Basta, marcado para acontecer no final da tarde deste sábado contará com a presença do policiamento militar. O planejamento já foi montado e segundo o Comandante do policiamento operacional de Rio Branco, Coronel Mário César, o objetivo é dar segurança a todos os envolvidos direta ou indiretamente com a manifestação. “A PM estará auxiliando e dando segurança tanto àqueles que estarão na manifestação, quanto àqueles que não querem se manifestar”, disse.
O evento está sendo promovido por estudantes e ganhou adesão nas redes sociais, onde até o momento mais de 11 mil pessoas confirmam participação. O protesto conta ainda com uma passeata que inicia em frente ao palácio Rio Branco, segue pelas duas pontes passando pelo Ministério Público Estadual, Avenida Ceará e Getúlio Vargas, com concentração final na Praça da Revolução. Para o Major da PM, o movimento é legítimo. “Essa manifestação é legal, amparada pela constituição, um direito do cidadão… Não existe nenhuma operação destinada a coibir, muito pelo contrário, estaremos auxiliando na parte do trânsito que é necessária”, disse.
Além das ações em prol da segurança durante o dia do Basta, simultaneamente outras frentes da PM estarão atuando na Operação Copa Segura, coibindo abusos no trânsito, principalmente ligados a ingestão de álcool.

Deixe uma resposta