050320-policiacivil-brasileira-dinamite

Polícia Civil de Brasileia apreende cerca de 10kg de dinamite

Homem confessou que tinha explosivos escondidos em casa

Em continuidade as investigações que resultaram na prisão de nove pessoas envolvidas no assalto a uma joalheira na cidade boliviana de Cobija, na manhã de quarta-feira (4), policiais civis apreenderam cerca de 10kg de dinamite que estava escondido na casa de um dos suspeitos, na fronteira com Brasileia.

A apreensão aconteceu nesta manhã de quinta-feira (5). De acordo com a Polícia Civil de Brasileia, um dos homens que foi preso na ação confessou que tinha um carregamento de explosivo escondido em sua casa, debaixo de uma escada.

Em diligencia à residência do suspeito, na Bolívia, encontraram os artefatos explosivos enterrados em sacos de fibras e caixas de papelão. As investigações apontam que os explosivos seriam usados explosões à caixas eletrônicos nas cidades brasileiras de Epitaciolândia e Brasileia e também em roubos na Bolívia.

De acordo com o delegado Sérgio Lopes, coordenador da Polícia Civil no Alto Acre, já havia informações de que o grupo integra uma organização criminosa que age no Acre e que estava em poder dos explosivos para deflagrar uma série de ações criminosas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*