280519-policia-operacao-cronos

Polícia Civil desencadeia “Operação Cronos II”

Foram cumpridos 15 mandados de prisão no Acre

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, policiais civis desencadearam nesta terça-feira (28), a nível nacional, a Operação Cronos II.

No Acre, 15 mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil, no município de Senador Guiomard e em Rio Branco.

“Esses mandados são todos oriundos de procedimentos apuratórios da Delegacia de Homicídios e também da delegacia de Senador Guiomard. Apresentando agora o resultado parcial, porque a equipe continua em campo em busca de cumprir outros mandados” explicou o delegado Cristiano Bastos.

Os policiais fizeram o cumprimento de mandados a pessoas que estavam fora do sistema prisional e também a pessoas que já possuem passagem pela polícia. Alguns deles, inclusive, se encontram no presídio e através de investigação, vão responder por outros atos criminosos.

Dentre os casos, há dois de feminicídio. Os acusados já estão sendo procurados. “Todos os mandados são de homicídio, nós temos mandados de feminicidio a cumprir, a equipe está em diligência tentando identificar uma pessoa em zona rural, temos outra pessoa a capturar , que temos informação que está em outro estado da federação, então estamos contando com o apoio da polícia de outra unidade para dar cumprimento a esse mandado de feminicdio”, concluiu o delegado.

O nome Operação Cronos II é uma referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*