130119-policia-morte-rio-acre 410 305

Polícia Civil investiga acidente no rio que vitimou jovem

Secretário vai aguardar período de luto para ouvir testemunhas

De acordo com o secretário de Polícia Civil, Rêmulo Diniz, já foram requisitadas pericias tanto no equipamento envolvido no acidente, quanto no local onde teria sido feito o socorro a Mailkini Borges da Costa, 26 anos.

Além disso, o secretário explicou que aguarda passar o período de luto da família, já que uma das principais testemunhas seria a irmã da jovem que estava no local momento do acidente, “foram providenciadas requisição de perícias tanto no equipamento, como também nos locais onde foram feitos o socorro e também vão ser pedidas intimações, lógico, respeitando o período de luto.”

De acordo com o secretário pelo menos 4 pessoas estavam envolvidas diretamente no acidente. Os condutores dos jet-skis poderão ser indiciados homicídio, “pelo menos 4 pessoas estavam nessas duas embarcações jet-ski, os condutores poderão responder, a gente vai verificar se eles estavam habilitados, se as embarcações têm a sua documentação regular e tudo isso pode modificar a tipificação dos fatos. Se eles estavam sob efeito de entorpecentes, efeito de álcool e qual a conduta deles na água. O que pode ir desde a homicídio culposo a homicídio doloso.”

Sobre a fiscalização do rio Acre, Diniz explicou que é de competência da Marinha, mas o porto mais próximo fica em Boca do Acre, para evitar novos acidentes, o governo do estado vai encaminhar um oficio ao governo federal solicitando um posto avançado da Marinha em Rio Branco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*