240419-operacao-pc27

Polícia Civil prende 30 pessoas durante Operação “PC27”

Operação acontece em todo o país

O secretário de estado de Polícia Civil, Rêmulo Diniz, divulgou na manhã desta quarta-feira 24, a parcial dos resultados obtidos durante a Operação de “PC27“ que vem sendo deflagrada pela Polícia Civil no Acre e em todo território nacional. A operação iniciou nas primeiras horas do dia de hoje e tem duração de 24 horas.

Na Delegacia da 3ª Regional, o secretário informou o cumprimento de 32 mandados de prisão, já nas primeiras horas da operação, sendo 20 delas dentro da unidade penitenciária Francisco d’Oliveira Conde (FOC), sete em bairros da capital e os demais em municípios do interior. Os presos são pessoas suspeitas pelos mais diversos crimes como por exemplo roubo, tráfico, homicídio e estupro.

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil e tem como objetivo tirar de circulação pessoas em conflito com a lei, contribuindo para a redução dos índices de criminalidade. O nome “PC27” faz referência a união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

“Nós temos a deliberação nacional com prioridade na data de hoje para o cumprimento de mandados de foragidos da Justiça o Acre. Já nas primeiras horas do dia, cumprimos 32 mandados, sendo 20 deles no presídio o que demonstra a continuidade dos serviços de investigação por parte da Polícia Judiciária buscando manter as pessoas em conflito com a lei atrás das grades”, disse Remulo Diniz.

A apresentação dos resultados oficiais acontecerá após o termino das 24 horas de operação, na quinta-feira, 25.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*