230119-policia-sargento-preso

Polícia Civil prende PM aposentado suspeito de matar jovem

Investigação que vítima estava grávida do acusado

Na manhã desta quarta-feira (23) a Polícia Civil apresentou o sargento da Polícia Militar, José Erolnilson Brandão da Silva, de 51 anos, como sendo o principal suspeito de matar Guiomar Santos. Ela foi encontrada morta numa região de matagal no bairro Floresta Sul, no dia 2 de dezembro de 2018. A jovem teria sido morta por estrangulamento.

Segundo informações da Polícia Civil, as investigações apontam que o sargento Brandão teria matado a jovem que estaria grávida dele, “foram levantados vários elementos probatórios comprovando ser ele o autor do crime, foi levantado também a motivação do crime”, explicou o delegado Cristiano Bastos.

Ainda segundo o delegado, a motivação para o crime seria a gravidez da vítima que mantinha um caso extraconjugal com o suspeito. Após descobrir a gravidez de Guiomar, ele teria planejado o assassinato, para tentar despistar a polícia ele ainda teria escrito as iniciais de uma facção no pano que havia usado para matar a jovem.

De acordo com a polícia, ele responderá por crime de feminicídio. “Considerando de uma forma bem grosseira, a gente pode pensar que pode chegar até 60 anos de prisão”, disse o delegado Martin Herssel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*