160119-policia-vereador-preso

Polícia Civil prende vereador em Cruzeiro do Sul

Ronaldo Onofre é acusado de corrupção passiva

A Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul prendeu nesta quarta-feira (16) o vereador Ronaldo Onofre (PDT). Ele é acusado de corrupção passiva. Ele foi encaminhado ao presídio Manoel Neri.

De acordo com o delegado Alexnaldo, a polícia chegou ao vereador após denuncia por parte do prefeito Ilderlei Cordeiro, “o vereador solicitou certa quantia em dinheiro aos gestores municipais, ao prefeito, controlador e a chefe de gabinete da prefeitura. Todo esse conjunto probatório foi reunido compilado, fizemos os levantamentos necessários, fizemos o acompanhamento do vereador e tão logo ele saiu das instalações da prefeitura, fizemos a abordagem e conduzimos o mesmo para delegacia.”

As testemunhas foram ouvidas ainda na noite de ontem.

Em gravações entregue a polícia o vereador pedia altas quantias em dinheiro para deixar de “bater” na prefeitura, parar de fazer denuncias contra os gestores.

Ainda segundo o delegado, em depoimento dado a polícia, o vereador teria negado que estava tentando extorquir os gestores e alegou que na verdade estaria tentando flagrar o prefeito cometendo um crime, “ele negou, disse que na verdade era uma tentativa dele tentar fazer com que o prefeito cometesse o crime, montar uma armação para o prefeito e infelizmente ele foi conduzido para a delegacia porque ficou registrado, constatado que não foi bem assim que aconteceu.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*