191216-policia-operacaomustache-cedida

Polícia Federal deflagra Operação Mustache

Objetivo é combater caça de animais silvestres

A Polícia Federal do Acre deflagrou a Operação Mustache. O início da operação aconteceu nesta segunda-feira (19). Estão sendo cumpridos 18 mandados, sendo 8 mandados de condução coercitiva e 10 mandados de busca e apreensão em todo o Estado.

A Operação visa desarticular suposta associação criminosa constituída para a prática habitual e periódica de caça de onças e outros animais silvestres. No decorrer das diligências, foram obtidas informações de que o grupo investigado possa ter matado centenas de onças, dentre elas algumas listadas como ameaçadas de extinção, a exemplo da onça pintada e da onça parda.

Durante a consecução de medidas investigativas, verificou-se que os investigados, muitas vezes, referiam-se às onças como “bicho de bigode”, razão pela qual a operação foi batizada de Operação Mustache (bigode em inglês).

Em entrevista coletiva, o delegado da Polícia Federal de combate aos crimes ambientais, Victor Barbabela Negraes, afirmou que as pessoas envolvidas são empresários e colonos. Eles, durante vários anos, faziam “caça esportiva de animais silvestres”. Havia até uma disputa, o que justifica a existência de trofeis entre os materiais apreendidos pela Polícia Federal.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*