0710-policia-balancofederal-cleriston

Polícia Federal faz balanço da eleição

45 termos circunstanciados foram formalizados

Em nota, a Polícia Federal apresentou os números da última atuação no dia das eleições. Requisições de combustível, veículos, panfletos, dinheiro usado para compra de voto são alguns dos exemplos de apreensões realizadas que são citadas na nota oficial. Leia a íntegra da nota.

NOTA DA POLÍCIA FEDERAL

A Superintendência de Polícia Federal no Estado do Acre empregou todo seu efetivo atuando de maneira preventiva e repressiva no combate aos crimes eleitorais nos municípios do Estado do Acre e em diversos municípios do Estado do Amazonas.

A atuação ocorreu em conjunto com a Justiça Eleitoral, Ministério Público Eleitoral e demais instituições envolvidas no processo.

Até o momento foram instaurados 24 Inquéritos Policiais e 45 Termos Circunstanciados para investigação de crimes eleitorais, sendo que, no dia das eleições, a Polícia Federal, em todo o Estado do Acre, prendeu 35 pessoas, apreendeu cerca de 33.000 panfletos eleitorais (“santinhos”) de diversos candidatos, várias garrafas de bebidas alcoólicas, diversas requisições (vales) de combustível, 09 veículos e R$ 1.722,00, os quais são objetos das investigações que se encontram em andamento.

As principais ocorrências registradas foram relacionadas a crimes de “Boca de Urna”, “Compra de Votos” e “Transporte Ilegal de Eleitores”.

Deixe uma resposta