15-06-20 preso czs

Polícia frustra fuga em massa e prende suspeitos, em Cruzeiro do Sul

33 detentos fugiriam do presídio com auxílio de pessoas de fora

Pelo menos 33 detentos planejavam fugir da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, na madrugada deste domingo (14). A ação dos apenados foi frustrada em uma operação conjunta entre polícias Civil, Penal e Militar.

Informações levantadas pelos setores de inteligência das três polícias apontavam para uma fuga em massa, com resgate executado por pessoas de fora do presídio.

A partir disso, policiais iniciaram uma ronda, ainda por volta das 23h do sábado, que resultou na prisão de um homem que portava três baldes de tachos para cortar pneus de veículos e cinco armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38 e duas pistolas, todas municiadas.

Outro integrante foi abordado em uma caminhonete, no perímetro da unidade, o veículo daria suporte à fuga. Além disso, os detidos confessaram que o material seria entregue para os presos fugitivos assim que saíssem do presídio para auxiliar na fuga.

Policiais penais realizaram revistas no interior do presídio. No bloco 7, onde cumprem pena os presos que já foram sentenciados, os policiais identificaram um buraco concluído entre as celas 9 e 10 e outro buraco iniciado entre as celas 10 e 11. Verificaram, ainda, que na cela 10 havia um buraco que dava acesso à área externa, o que possibilitaria a fuga. Juntas, as celas totalizam 33 presos.

Durante a revista, também foram encontrados na cela 10, quatro ferros tipo estoque, com os quais os detentos cavavam os buracos. As celas foram isoladas para revista e reparo e os detentos realocados em outras celas. Além disso, eles responderão a procedimento administrativo disciplinar destinado à apuração dos fatos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*