201117-policia-majorrusso-tvgazeta

Polícia garante que morte de suspeitos “foi acidente”

Viatura atropelou suspeitos durante perseguição policial

Os policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar foram acionados na noite deste domingo (19) para atender a uma ocorrência de roubo na região do Papoco. Ao chegar ao local da ocorrência, os agentes de segurança se depararam com os dois suspeitos, Donizete Martins da Silva, 23, e Otávio Barbosa Lindoso, 31, que fugiram em uma moto.

De acordo com o major Russo, da Polícia Militar, os policiais realizaram o acompanhamento à dupla por vários metros (popularmente chamada de perseguição). Em alguns momentos, os acusados chegaram a andar na contramão. “Em vários momentos eles efetuaram disparos de armas de fogo contra a guarnição”, conta Russo.

Ainda segundo o major, já próximo ao Mercado do Bosque, os suspeitos tentaram fazer uma conversão. A guarnição teria chegado perto da motocicleta e, ao encostar na moto, eles teriam perdido o controle do veículo e batido contra um poste.
“Com a colisão, eles foram arremessados para o meio da rua e a guarnição não conseguiu desviar da moto no momento e acabou por passar por cima dos dois”.

O major disse ainda que o fato será apurado para que “não paire nenhuma dúvida em relação à conduta dos militares”. Uma entrevista coletiva será concedida para explicar o caso no fim da manhã desta segunda-feira (20).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*