200318-policia-faccaonojurua-cedida

Polícia identifica integrantes de facção no Juruá

Polícia diz que vídeo foi gravado no Peru

Tem circulado nos últimos dias, em redes sociais, um vídeo em que vários jovens aparecem portando armas e ameaçando integrantes de uma facção criminosa rival.
Através de investigações, a Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul já teria identificado pelo menos seis rapazes que aparecem nas imagens.

Segundo o delegado Elton Futigami, através das investigações, foi possível descobrir que os criminosos gravaram o vídeo em Pucalpa, no Peru. Ligações e atualizações de redes sociais foram feitas do local.

Ao todo, seis suspeitos já foram identificados. Entre eles, dois são foragidos do presídio Manoel Nery e os outros possuem uma extensa ficha criminal. A Polícia Civil continua trabalhando nas investigações para descobrir quem são os demais homens que aparecem no vídeo.

Nas imagens, pelo menos 14 jovens aparecem. Alguns encapuzados, outros não. O grupo manuseia armas. Entre elas, três aparentando ser fuzis.

O Vale do Juruá é uma região que faz parte da Rota Solimões. Uma rota já identificada pela Polícia Federal e cuja atuação tem controle de uma facção de Manaus. A presença de uma facção do Acre ainda não foi avaliada pela Polícia Civil e nem os riscos que isso representa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*