030319-policia-reforçamento

Polícia Militar garante reforço nas ruas durante folia

70 homens estão à disposição para manter ordem nas festas

Mesmo com o cancelamento da folia de Carnaval que seria apoiada pelo Governo do Estado, doze bairros da capital acreana resolveram realizar a festa por conta própria e a Polícia Militar é quem está garantido a segurança dos foliões. Além do policiamento ordinário, durante os dias de festa, o efetivo de policiais nas ruas foi reforçado tanto na capital como nos municípios do interior.

A primeira noite de folia na sexta-feira (01), aconteceu timidamente em alguns bairros e foi considerada tranquila. De acordo com o Centro Integrado em Operações (Ciosp), não foram geradas ocorrências relacionadas diretamente a festa de Carnaval nos bairros, restando apenas registros de tráfico e posse ilegal de arma durante o policiamento convencional.

Oficialmente a festa nos doze pontos de folia começou neste sábado (02), e foram colocados a disposição 70 homens que partiram da frente do Comando Geral, logo no início da noite e foram espalhados entre os bairros para garantir a ordem enquanto durarem as festas. São homens do quadro administrativo da instituição e também foram convocados os que estavam de folga.

“Nós colocamos o policiamento em vários locais da cidade inclusive com operações incluindo a álcool zero e acreditamos que teremos aí, ao final do período carnavalesco, bons resultados sem alterações e um Carnaval muito tranquilo”, disse o Comandante Geral da instituição, Coronel Mário César.

Em todo o estado, a Polícia Militar vai empregar durante o período, mais de 1200 policiais e 47 viaturas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*