260419-policia-trocadecomando

Polícia Militar realiza troca de comando do Bope

Autoridades militares do Estado participaram da solenidade

A Polícia Militar realiza na manhã desta sexta-feira (26) a troca de comando do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Este batalhão reúne grupamentos especializados de homens que são treinados para atuar em situações específicas.

O Tenente Coronel Emílio foi quem esteve à frente do batalhão nos últimos quatro meses. Contente com a sua passagem pelo comando, ele destaca os resultados.

“Nós fizemos mais de 14 mil abordagens, 200 conduções de pessoas a Delegacia, ou seja, 200 flagrantes, mais de 440 operações em estádio e presídios e vários outros números, dezenas de veículos recuperados em furtos e roubos, apreensão de armas e substâncias entorpecentes, ou seja, esse efetivo de xxx o pequeno, nós conseguimos fazer tudo isso porque é uma tropa especializada, bem preparada e que gosta de fazer o que faz”, disse o antigo comandante do Bope, Tenente Coronel Emílio.

A partir de agora quem assume o comando do Bope é o Tenente Coronel Edener, ele já foi comandante de outros batalhões em Rio Branco e sabe bem da responsabilidade envolvida nesta função.

“Eu fique no Bope durante cinco anos trabalhando como oficial e estou voltando muito motivado para comandar essa unidade que é referência no Estado do Acre, a sociedade pode esperar da gente muito trabalho, a gente fala para sociedade que nós queremos apenas respeito e queremos ser temidos por quem deve Nossos índices são excelentes, estamos reduzindo a criminalidade e com certeza vamos intensificar ainda mais tomando as medidas enérgicas que os casos requerem nas operações que estamos à frente”, declarou o comandante do Bope, Edener Franco.

Autoridades militares do Estado participaram da solenidade de passagem de comando. O governador Gladson Cameli aproveitou a ocasião para anunciar a entrega de dez novas viaturas para o batalhão.

“São aquisição de novas viaturas que virão para o Bope e eu autorizei entregar mais 10 novas viaturas, além disso, quero comunica-los que até final de junho está chegando para o Estado praticamente em torno de quase 90 novas viaturas, motocicletas e equipamentos para reequipar nossa polícia”, conclui o Governador do Acre, Gladson Cameli.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*