291116-policia-presoassociaçãoaotrafico

Polícia prende acusado de integrar organização criminosa

Gerlan também é asucado de associação ao tráfico

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Capturas (Necapc), prendeu na manhã desta terça-feira (29) Gerlan Alain Mota Lopes, 31 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pelo judiciário, sob acusação, de organização criminosa e associação ao tráfico.

Gerlan Alain foi capturado em uma residência localizada na Rua Hosana Carneiro, bairro João Eduardo por agentes do Necapc após trabalho minucioso de investigação que o apontou como cidadão com fortes ligações com o trafico de drogas e organização criminosa.

O coordenador do Necapc, delegado Karlesso Nespoli, pontuou a ação da polícia que tirou de circulação um individuo perigoso. “A Polícia Civil tem intensificado as ações principalmente no que tange as investigações e o resultado é esse, são prisões importantes que retira de circulação pessoas com alto grau de periculosidade”, observouo delegado.

O crime de organização criminosa está tipificado no art. 2º da Lei nº 12.850/2013: Promover, constituir, financiar ou integrar, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa. Podendo o suspeito ser condenado a pagar pena – reclusão, de três a oito anos, e multa, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*