Banner finaldesemanaviol

Final de semana violento na cidade de Rio Branco

Homicídios, tentativas e crimes contra o patrimônio

A cidade de Rio Branco teve um final de semana bastante violento. Somente em três dias (de sexta até segunda-feira), a polícia registrou dois homicídios, quatro tentativas e vários crimes contra o patrimônio.

Na noite de sábado, 11, o jovem Jemeson Oliveira da Silva (foto), 20, morador da rua Benjamin, bairro Novo Calafate, foi vítima de tentativa de homicídio.

Segundo informações da vitima, ele estava em frente de sua casa quando dois homens em uma moto teriam disparado um tiro de escopeta em sua direção, atingindo-o na perna direita.

A vitima foi socorrida pelo Samu e conduzida ao pronto-socorro de Rio Branco e não corre risco de vida.

Furto no Novo Horizonte

O crime aconteceu na noite deste sábado, 11, na Rua Jatobá, loteamento Novo Horizonte, onde o individuo conhecido por  Bruno Lopes de Almeida, de 19 anos, teria invadido uma casa e furtado seis botijas de gás.

Policiais do BOPE foram acionados e conseguiram chegar a tempo de prender o acusado, que devolveu três botijas à policia.

Encaminhado à Central de Flagrantes, os policiais puxaram a ficha do acusado e descobriram vários processos judiciais contra o mesmo.

Homicídio no Conquista

Um assassinato com características de execução foi registrado agora há pouco no bairro Conquista, na Capital acreana.

De acordo com informações preliminares repassadas pela polícia, por volta das 10h deste sábado, 11,  na rua Valdomiro Lopes, bairro Conquista, dois homens que estavam em uma moto Titã, de cor vermelha, pararam ao lado do carro (Astra prata) de Wanderley Mendes de Carvalho, 39 anos, e efetuaram três disparos, tendo a vítima morte instantânea.

Homicídio tentado no presídio

Na tarde do último sábado, 11, durante o banho de sol, um detento do Pavilhão D, da penitenciária Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, de nome Geison Ferreira de Oliveira, 19, foi preso sob a acusação de tentar matar Evaldo Tavares da Silva, também reeducando.

De acordo com agentes do Iapem, o  acusado teria tentado contra a vida da vítima usando ‘estoque’ (arma de fabricação artesanal usada em presídios).

Idoso é assassinado no Cadeia Velha

Um crime de homicídio, ocorrido na noite desta sexta-feira, 10, chocou os moradores do bairro Cadeia Velha, na zona central de Rio Branco. De acordo com a polícia, um menor de 12 anos de idade é acusado de matar, a cadeirada, o idoso  Sebastião Ferreira, de 71 anos.

Segundo a polícia, o menor teria agredido a vítima com uma cadeira, após flagrar o mesmo tentando violentar sua mãe, a senhora M. S. F. 40 anos.

Tentativa no 2º Distrito

Na noite desta sexta-feira, 10, um menor de 16 anos e Mario Duarte Rodrigues, 36 anos, foram alvejados com vários disparos . Segundo informações colhidas no local da ocorrência, os dois estariam em um beco, conhecido como beco da igreja, na Vila Albert Sampaio, na BR-364, no km 15, sentido Rio Branco/Porto Velho.

Ainda segundo informações, um homem não identificado, de posse de um revolver calibre 22, chegou ao local e efetuou vários disparos contra as vítimas.

Deixe uma resposta