O fato ocorreu neste sábado (18), o policial foi levado consciente ao hospital e precisou passar por cirurgia
O Policial Civil Antônio Carlos foi baleado na região do abdômen durante troca de tiros com suspeitos na zona rural do município de Feijó, no Acre. O fato ocorreu na manhã deste sábado (18), o policial foi levado consciente ao hospital e precisou passar por cirurgia. O autor do disparo foi ferido durante o confronto e veio a óbito.
A Polícia Civil do Acre disse que por recomendação médica, Antônio precisou ser transferido em aeronave para Cruzeiro do Sul, em razão de uma melhor condição de tratamento. O estado de saúde do agente é estável e está sendo acompanhado pelos médicos.
A atualização do caso através da Polícia Civil de Feijó informa que “já foi realizado contato com a Secretaria Estadual de Saúde e havendo necessidade, o policial será transferido para Rio Branco em aeronave médica”.
Em nota divugada pela Polícia Civil do Acre, todo o caso foi explicado, confira na íntegra:
A Polícia Civil do Acre, de forma preliminar, informa os fatos envolvendo um confronto entre uma equipe de policiais civis da delegacia de Feijó, em diligências no seringal Curralinho – distante três horas de barco da sede do município, na data de ontem, 17, cujo objetivo da diligência era apurar crime de furto de gado (abigeato).
Durante as diligências um dos investigados reagiu à abordagem, e de posse de uma espingarda, atirou contra os policiais, alvejando um investigador.
De imediato os demais integrantes da equipe reagiram à agressão, e sairam do local para prestar socorro ao policial ferido, vez que no local não havia meio de comunicação para solicitar apoio para remoção do policial, sem ingressar na casa onde o agressor estava abrigado.
O policial ferido retornou em uma canoa até o Município de Feijó, e após ser estabilizado, foi transferido em ambulância aérea para o município de Cruzeiro do Sul, onde foi submetido a cirurgia, e se encontra com estado de saúde estável.
Na madrugada, confirmou-se que o autor do disparo contra o policial, que também foi alvejado durante o confronto veio a óbito no local.
O corpo foi transportado por familiares até a sede do município, e em seguida encaminhado para o IML de Cruzeiro do Sul, para procedimento pericial.
A Polícia Civil designou o Delegado Coordenador da Regional para presidir a investigação, visando total transparência na apuração dos fatos.
Durante o procedimento o delegado lavrou um auto de prisão em flagrante em desfavor do genitor do agressor, vez que o pai também, de posse de um espingarda, atirou contra a equipe policial. O fato foi presenciado por diversas testemunhas, as quais estavam na localidade para fazer a retirada de algumas cabeças de gado.