Banner-entregaviaturas

Enafron reforça ações contra drogas na fronteira

Quatro municípios vão ser beneficiados nessa etapa

As polícias Civil e Militar do Acre receberam do Enafron, o programa do governo federal para proteção das fronteiras, 17 camionetes traçadas para que possam trabalhar nos municípios que estão nas áreas próximas as fronteiras de Peru e Bolívia. A Polícia Militar ficará com 11 veículos, já que faz o trabalho ostensivo.

Os veículos serão usados principalmente no combate ao tráfico de drogas. Nessa primeira etapa, quatro municípios vão receber os veículos: Plácido de Casto, Acrelândia, Assis Brasil e Cruzeiro do Sul, e uma camionete vai para a vila Campinas, distante 60 quilômetros de Rio Branco.

A secretaria de segurança adquiriu também 230 pistolas ponto 40. A maior parte delas será distribuída para os policiais militares que atuam na fronteira, e outras 80 vão para os agentes da polícia civil.

Para o secretário de Polícia Civil Emylson Farias, esse reforço no armamento se faz necessário nesse momento, no dia 8 de agosto, serão integrados os novos agentes que estavam fazendo o curso preparatório.

 

Deixe uma resposta