0209-policia-elsonsantiago

Presidente da Aleac agride homem na Cavalgada do Juruá

Parlamentar também tentou agredir delegado de Cruzeiro

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Élson Santiago, agrediu física e verbalmente um cidadão durante a Cavalgada da Expoacre Juruá no último domingo. Testemunhas do episódio perceberam que o parlamentar estava visivelmente bêbado e estranhamente alterado.

Normalmente, Santiago é uma pessoa calma e de fala comedida. Mas, no domingo, o parlamentar fugiu da rotina. Ao perceber a situação, se dirigiu o mais rápido que pôde para a Delegacia Central de Cruzeiro do Sul na tentativa de antecipar a versão dos fatos ao delegado José Luiz Tonini.

O problema é que ao chegar na delegacia, o deputado também se alterou com o delegado que não procedeu da maneira que o presidente da Aleac achava que ele deveria proceder.
O delegado Tonini teve que usar da força para controlar a situação. “Aqui dentro a autoridade sou eu”, esbravejou o chefe de polícia com o pescoço do deputado entre as mãos.

Somente nesse instante Élson Santiago parece que percebeu a integridade e a seriedade da situação. Um boletim de ocorrência foi formalizado. A vítima do parlamentar chegou momentos após e deu a versão do que aconteceu. O delegado ainda não concluiu o inquérito.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*