160217-policia-agentespenitenciarios-tvgazeta

Presidente da Associação dos Agentes Penitenciários é ameaçado

Ameaças ocorreram após denúncia sobre telefonia

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre, José Janes, é ameaçado de morte por integrantes de facção que atua em presídio estadual. A escuta vazada não diz respeito a um “movimento” pela morte do dirigente sindical. É uma opinião isolada de um criminoso. Mas, já foi suficiente para uma série de providências.

A ameaça aconteceu a partir de uma denúncia feita por agentes penitenciários de que os presos estavam tendo acesso à internet 4G, mesmo com o funcionamento de bloqueadores instalados no presídio Francisco D’Oliveira Conde.

“Nós temos que espocar (sic) a cabeça dele de tiro (sic)”, diz o áudio. “Um f… da p… daquele… ele tá é colaborando com o CV, aquele desgraçado (…) essa é só minha humilde opinião, entendeu?”

O áudio faz ainda um chamamento para novos ataques incendiários, inclusive em casas de policiais do Bope e COE. “… aquele bando de urubus desgraçados…”
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, José Janes, disse, em conversas informais com jornalistas que isso não o intimida. Mas, que tem tomado precauções.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*