thumb presomorre

Presidiário morre em voo para Rio Branco

Jovem vinha à Capital para tratamento de saúde

O presidiário Paulo Santos da Rocha, de 20 anos, morreu dentro de uma aeronave fretada pelo TFD na tarde desta quinta-feira(25), minutos depois de levantar voo de Cruzeiro do Sul para Capital Rio Branco (AC). Segundo a Família, não havia equipe de Médica na aeronave.

Dona Raimunda Nonata dos Santos, 48, mãe do presidiário disse que, além dela estavam no avião dois Policiais Militares e o Piloto.

” Foram apenas cinco minutos, quando o avião estava no ar meu filho começou a passar mal e faleceu”, ressaltou.

O diarista Ocleanes dos Santos da Rocha , 25, irmão do detento, relatou que durante uma visita ao presídio na semana passada, seu irmão tinha reclamado de uma forte dor na perna esquerda e  no dia seguinte  já não estava mais conseguindo sentir membros  inferiores do seu corpo.

Ele disse ainda que, hoje era quarta vez que Paulo tinha sido levado por Agentes Penitenciários ao Pronto Socorro do Hospital do Juruá e nada foi constatado, o médico resolveu encaminhar o mesmo para Rio Branco.

O detento estava cumprindo pena na Unidade Penitenciária Manoel Nery da Silva, por trafico de drogas. No dia 24 de Agosto de 2013, ele tinha sido preso pela Policia ao ser flagrado com mais de 15 kg de pasta base de cocaína na Comunidade Rio Juruá Mirin, Alto Juruá, onde residia com sua família.

Uma Certidão de óbito foi expedida pelo IML da Cidade e atestou que Paulo morreu de Insuficiência Respiratória Aguda.

Alguns familiares não aceitaram o parecer do médico Legista que não fez menção alguma no documento com referência à doença do paciente. “qual a doença que ele tinha?” disse .

Deixe uma resposta