100117-policia-revista-no-foc

Presídios do Acre passam por revistas preventivas

Foram encontrados celulares, estoques e uma pistola

O Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) realizou nesta terça-feira (10) uma revista no pavilhão “A” do complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde (FOC), onde foram encontrados vários produtos ilícitos nas celas, junto aos pertences de presos.

Segundo o Iapen, no pavilhão A, estão reclusos presos do regime fechado. No local foram encontrados celulares, facas, estoques (armas de fabricação artesanal) e uma pistola com munições intactas.

O diretor-presidente do Iapen, Martin Hessel, explicou que a ação é uma forma preventiva para preservar vidas e, assim, evitar que ocorram fatos como os noticiados em outros estados da Região Norte com a morte de vários detentos.

“As revistas estão sendo feitas em outras unidades prisionais da capital e no interior. O Iapen irá abrir uma sindicância para averiguar como essa arma de fogo entrou na unidade e um competente inquérito policial foi instaurado para apurar possível interferência extra-ambiente prisional, com o rigor necessário”, disse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*