191217-policia-tiros-dentro-da-foc

Presos atiram de dentro do FOC em bloqueadores de celulares

Armas e munições foram encontradas dentro do presídio

Durante a manhã desta segunda-feira (18) agentes penitenciários e o Batalhão de Operações Especiais estavam dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, onde realizavam uma revista no pavilhão D, no momento em que ouviram os disparos.

De acordos com os agentes, eles ouviram os disparos que pareciam vir do pavilhão K. Rapidamente eles foram averiguar a situação, e chegar ao local descobriram que presos que estavam no banho de sol estavam armados e haviam realizado os disparos em direção aos aparelhos bloqueadores que ficam em postes em volta da unidade.

Os agentes, com a ajuda dos policiais, realizaram uma nova revista e encontraram uma escopeta calibre 36 com 20 cartuchos, sendo que cinco haviam sido deflagrados. Também foi localizada uma pistola 9 milímetros com 11 munições intactas e uma deflagrada. Além disso uma pequena quantidade de droga foi apreendida.

Cinco detentos foram identificados e conduzidos a Delegacia Central de Flagrantes, onde após serem ouvidos foram encaminhados de volta ao presídio.

A Polícia Civil investiga como as armas entraram na unidade.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*