1709-policia-grevdefomejurua-juruaonline

Presos de Cruzeiro estão em greve de fome há 10 dias

Presos denunciaram problema via carta

Site de informação de Cruzeiro do Sul, Juruá On Line informa que alguns presos da Unidade Penitenciária Manoel Nery da Silva estão há quase 10 dias em greve de fome. Em carta endereçada à redação do site, os presos reclamam que está havendo demora na avaliação dos processos que garantem a progressão de regime fechado para regime semiaberto.

“Os detentos entendem que já deviam ser contemplados com o benefício. Alguns deles, afirmam possuir carta de emprego, mas não podem deixar o presídio por falta de documentação que lhe permita tal benefício”, denuncia o site.

“Diante desta situação, temos que ser bastante cautelosos, mesmo assim, quatro detentos serão contemplados com o benefício ainda está semana”, amenizou o juiz 2ª Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul, Hugo Torquato, em declaração ao site do Juruá.

O juiz admitiu ao repórter que “existe pendencias em alguns processos de execução, como por exemplo, na produção de exames criminológicos, que possibilita saber se presidiário tem condições de voltar ao convívio social novamente”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*