thumb Drogacearense

PRF prende mulher com três quilos de cocaína na fronteira

Acusada veio do interior do Ceará para buscar a droga

Foi presa no início da noite desta segunda-feira, dia 12, Francineide Gonçalves Vieira (46), natural da cidade de Barbalha, localizada no interior do estado do Ceará, região do Cariri. Foi detida quando saía da fronteira do Acre rumo à capital pela BR 317 num taxi com mais outros passageiros.

A detenção de Francineide ocorreu após agentes rodoviários federais (PRF), parar o taxi para averiguação de rotina no entroncamento de Xapuri. De início foi realizado uma vistoria nas bagagens onde foi encontrado a droga divida em dois pacotes que pesou pouco mais de três quilos.

Os agentes encontraram dificuldades em identificar o dono da bolsa, já que todos negavam a propriedade. Diante do impasse, todos seriam conduzidos à sede da Polícia Federal localizada na cidade de Epitaciolândia, distante cerca de 55 quilômetros na fronteira com a Bolívia.

Foi quando Francineide resolveu assumir a propriedade da droga e foi detida em flagrante delito pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes. A mulher foi conduzida à sede da PF, onde seria ouvida e conduzida para uma das celas.

A mesma será transferida para o presídio na Capital nas próximas horas onde ficará a disposição da justiça acreana até seu julgamento. Pelo crime, poderá condenada a cumprir cerca de 15 anos de reclusão.

Deixe uma resposta