050320-prf-peruano-drogas-rodovia

PRF prende peruano com 6,5 kg de cocaína em ônibus no Acre

Suspeito vinha de Arequipa, no Peru, com destino a São Paulo

Na noite desta quarta-feira (4), em fiscalização de rotina, na BR-364, em Rio Branco, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus que seguia para Porto Velho (RO). Durante conversa com os passageiros, um deles chamou a atenção dos policiais, devido às respostas confusas e ao nervosismo em excesso apresentado.

No bagageiro do ônibus estava a mala do passageiro, segundo o bilhete de embarque. No contorno da bagagem, na parte interior fixa, foi localizada uma substância branca com características de cocaína que, submetida ao teste inicial, reagiu positivamente para alcaloide de cocaína.

Questionado sobre o entorpecente, o peruano afirmou que recebeu a droga na cidade de Arequipa (Peru), que a levaria até a capital paulista e receberia a quantia de 500 soles peruanos pelo transporte da droga.

Diante do flagrante, o homem de 49 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com seus pertences, incluindo dinheiro (626 reais, 90 soles peruanos e 1 dólar americano), para a Delegacia Central de Flagrantes (Defla).

O estrangeiro deverá responder judicialmente por tráfico internacional de drogas, cuja pena de reclusão varia de 3 a 15 anos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*