090320-prf-dia-mulher

PRF realiza fiscalização com efetivo feminino no Acre

Ação faz parte da comemoração do Dia da Mulher

A Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre, através da Comissões Regional de Direitos Humanos e de Valorização da Mulher, promoveu um momento de homenagem às mulheres, na manhã desta segunda-feria (9).

A ação, que faz parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, desta vez, ocorreu na BR-364, na capital acreana, quando as policiais realizaram abordagens de combate à criminalidade, para coibir infrações e acidentes de trânsito.

As fiscalizações serviram também para reforçar a importância feminina na área policial. Além disso, houve momentos para conscientizar os condutores e passageiros acerca do enfrentamento aos crimes diversos, em especial aos realizados contra as mulheres.

As PRFs informaram ainda o número para denúncias na Instituição (191) e sobre a existência da Rede de Proteção e Apoio às Vítimas de Violência, da qual a PRF faz parte.

Até o final da semana, estão previstas palestras, entrevistas e rodas de conversas que serão realizadas pelos integrantes das Comissões da PRF e parceiros. Serão abordados assuntos como a PRF enquanto polícia cidadã, a representatividade da mulher na PRF, violência sexual contra crianças e adolescentes e empoderamento feminino.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*