2508-cotidiano-uninorte

Problemas no circuito de ar geram tumulto na Uninorte

Empresa divulgou nota explicando situação

Um princípio de incêndio, provavelmente causada por problemas no circuito de ar condicionado, ocasionou tumulto na Uninorte. As primeiras informações que chegam à redação relatam que o susto episódio lembra o que ocorreu na instituição há aproximadamente 10 anos quando um pânico generalizado (e sem motivação) tomou conta dos alunos.

Os trabalhadores do Corpo de Bombeiros que estão local confiormam que foi um curto circuito no 2º andar do Bloco D, onde funcionam os cursos de Enfermagem e Fisioterapia. A sala onde aconteceu o problema estava vazia no momento do acidente. Mas, devido à quantidade de fumaça, houve um príncípio de pânico. O prédio foi evacuado e isolado. 

A situação está sob controle. Uma mulher grávida que estava na Uninorte entrou em trabalho de parto e foi levada para o pronto socorro. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde dela.

Equipe da TV Gazeta esteve no local e conversou com alunos que contestam a informação de que “não houve feridos”. “Houve feridos, sim, e foram atendidos inicialmente pelos professores e depois pelas equipes do Samu”, disseram os alunos. “Houve princípio de tumulto, correria, pessoas pisoteando umas às outras”. A perícia do Corpo de Bombeiros inicia agora pela manhã a investigação.

A Uninorte divulgou agora há pouco uma nota à imprensa em que explica a situação. Leia a íntegra da Nota:

NOTA À IMPRENSA

A União Educacional do Norte – UNINORTE vem a público esclarecer sobre o fato ocorrido nesta manhã de segunda-feira, 25/08/2014. Um provável curto circuito no 2º andar do Bloco D, na sala de apoio de multimídia vindo do evaporador do ar condicionado, ocasionou princípio de incêndio, onde imediatamente os sensores de fumaça foram acionados e a equipe de Apoio da Uninorte fez os primeiros procedimentos até a chegada do Corpo de Bombeiro e SAMU.

Para a segurança dos nossos acadêmicos e colaboradores, o prédio foi evacuado e isolado, interrompendo as atividades pela manhã. A UNINORTE informa ainda, que a sala estava vazia, que não houve vítimas e que está no aguardo do laudo Oficial do Corpo de Bombeiros. Dessa forma, permanecemos à disposição para informações complementares que por ventura se façam necessárias.

União Educacional do Norte – UNINORTE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*