thumb gado

Quadrilha que roubava gado é presa pela Polícia Civil

Mais de 70 cabeças de gado foram apreendidas

Uma quadrilha especializada em roubo de gado foi desarticulada pela Polícia Civil do Acre. Cinco mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos por agentes da Delegacia Itinerante, na ação conjunta com a delegacia-geral do município de Senador Guiomard.

As ordens judiciais foram cumpridas no município de Senador Guiomard e cinco integrantes do grupo foram presos. São eles: Dheymes de Souza Araújo, 24, Rosileudo de Souza Rodrigues, 27, Nildo Mendonça de Morais, 24, Ordovilson de Araújo Andrade, 25, e Wanderley Zanelato Joaquin, de 37 anos.

As investigações iniciaram no ano passado. Na ocasião, os policiais civis apreenderam mais de 70 cabeças de gado, que teriam sido roubadas pela quadrilha, que segundo as investigações da polícia, era comandada por Wanderley Zanelato, dono de pelo menos oito arrendamentos de pastos e de duas propriedades rurais na região do Caquetá (BR-317).

No período das averiguações, a Polícia Civil levantou informações de que a quadrilha, liderada por Wanderley Zanelato, também está envolvida em outros crimes e possui estrutura eficiente com o fim de dificultar as investigações, a exemplo, de açougues, matadouros e a facilidade de obtenção de Guias de Transporte Animal (GTA).

Cada cabeça de gado custa cerca de R$ 1,5, assim num roubo de 70 cabeças há uma receita de R$ 105 mil à quadrilha. Os presos já foram ouvidos na delegacia de Senador Guiomard. Todos vão responder por roubo qualificado e formação de quadrilha.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*