Rebelião, agressão e tentativa de fuga em Unidade Socioeducativo Aquiry

A unidade fica localizada no bairro Apôlonio Sales, em Rio Branco

A situação no final da manhã desta terça-feira,05, na Unidade Socioeducativo Aquiry, no bairro Apôlonio Sales, em Rio Branco, fugiu ao controle, após oito internos se rebelaram e tentarem fugir da unidade.

De acordo com as informações do presidente da instituição, coronel Mário César, era realizado a Semana Cultural nas unidades, no qual 23 menores participavam das atividades no refeitório. Após os internos se rebelarem no local, uma servidora foi feita refém.

Durante a ação para contê-los, um dos agentes socioeducativos foi atingido com uma cadeira pelos menores infratores na cabeça. No momento, a vítima não teve o nome revelado, mas sofreu ferimentos na cabeça.

Foto: cedida

Logo depois, os adolescentes foram contidos pelos demais servidores. A Polícia Militar foi acionada e o agente que estava ferido foi encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, que recebeu os devidos atendimento e foi liberado em seguida.

Foto: cedida

O presidente da unidade, coronel Mário César, não quis gravar entrevista sobre o assunto, mas informou que dos oito envolvidos, seis possuem 18  anos de idade. Dessa forma, ele vai pedir que os maiores sejam encaminhados para o presídio Francisco de Oliveira Conde. Todos já foram encaminha para a Delegacia de Flagrante.

O delegado do caso, Adriano Moraes, começou a ouvir os envolvidos. Apesar de ter sido procurado na Delegacia de Flagrantes, ele não quis dar maiores detalhes sobre o assunto.

Com informações do repórter Jardel Angelim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*