Banner Saldo-da-tragedia

Saldo da tragédia: um morto, 5 feridos e 10 casas atingidas

Bombeiros encerraram buscas no final da tarde desta terça

O Corpo de Bombeiros encerou as buscas de corpos nos escombros da casa que foi destruída no conjunto Manoel Julião, depois que um cilindro de acetileno explodiu no início da tarde desta terça-feira, 13.

O proprietário do imóvel, Batista Pereira Alencar Gomes, teve o corpo em pedaços com explosão. Os três filhos foram salvos por vizinhos e o Corpo de Bombeiros. Os jovens Nicolas e Cristian Alencar foram retirados dos escombros com vários ferimentos pelo corpo. O teto da casa desabou sobre os dois, mesmo feridos  estavam conscientes e receberam os primeiros atendimentos no local pelo pessoal do Samu. A filha de Batista, Nicole, o avô dela Francisco e a empregada Roselini foram retiradas da casa pelos vizinhos. Ambos estavam com ferimentos leves.

A perícia foi até o local e, preliminarmente, identificou que pode ter sido um cilindro de acetileno que explodiu, destruindo completamente a casa e causando destelhamento em outras 10 residências vizinhas.

Os vidros das portas e janelas dos comércios foram quebrados, portas de ferro ficaram retorcidas. Um peça (superior) do cilindro voo a caiu a 300 metros do local da explosão,  justamente no local onde crianças jogam futebol, entre os prédios do bloco Q.

Segundo o tenente-coronel Gundim, do Corpo de Bombeiros, Batista não poderia armazenar os cilindros na casa onde morava, exatamente pelo risco de explosão.

De acordo com vizinhos, Batista, tinha fechado recentemente uma empresa e decidiu guardar os cilindros em casa, mal sabia que estava colocando em risco a vida de toda família e dos vizinhos.

Confira a geleria de fotos:

{gallery}galerias/Explosao13052014{/gallery}

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*