Banner Força-tarefa

Segurança Pública lança plano de combate à violência

Órgãos trabalharão juntos para reverter a onda de crimes que assola o estado

Os órgãos de segurança do Acre anunciaram nesta terça-feira(20), um novo plano operacional para tentar conter a violência no Estado. As policias Civil e Militar vão montar operações diárias e ininterruptas para chegar aos agentes que atuam principalmente nos furtos a residências.

Segundo o secretário de Policia Civil, Emilson Farias, serão operações integradas e fortalecidas. A cada semana, os agentes vão para um regional e vasculham todos os bairros. Na semana seguinte, é outra regional. Na quarta semana a força-tarefa segue para um município do interior do Estado.

A operação já começa nesta quarta-feira, com os policiais já de posse dos mandados de prisão e o mapa dos locais em que a ação atuará com mais rigidez. A inteligência da policia já mapeou e identificou os principais grupos que cometem crimes nos bairros. “Agora é operacionalizar o nossos levantamentos. Vamos chegar com força nos bairros e conter a criminalidade”, completou.

A Policia Civil vai colocar um delegado e agentes para trabalhar exclusivamente no momento em que acontecer crimes graves como homicídio. Esse grupo vai atuar assim que o crime for cometido.

A Policia Militar vai continuar com a Operação Saturação, trabalhando junto com a Policia Civil. Serão mais de 60 militares nas operações. Ao mesmo tempo, serão reforçadas a ações comunitárias, nos presídios e o patrulhamento nas áreas rurais. A Secretaria de Segurança vai manter outros programas de ações preventivas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*