120119-policia-reducao-crimes

Sejusp aponta redução da violência no estado

Redução de 60% se comparado ao mesmo período de 2018

Os números da violência nos 10 primeiros dias do ano diminuíram. Conforme divulgado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) a redução foi de 60% se comparado ao mesmo período de 2018.

Foram contabilizados sete homicídios no estado, contra 21 em no ano passado. O secretário da pasta, Paulo Cézar Rocha, declarou que isso é resultado de ações pontuais realizadas nesta gestão. “É resultado do esforço das instituições que integram o sistema de justiça e segurança pública do estado, no sentido de promover uma série de ações e operações que garantem maior presença policial nas ruas, que garante a pacificação no ambiente carcerário.”

Dentro dessas ações, está em andamento a operação saturação total, em todo o estado. Além de diminuir os índices de criminalidade, o objetivo é proporcionar uma sensação de segurança na população. “ As forças de segurança se fazerem presentes no cotidiano da sociedade, a gente vê que a presença policial em si, é o fator primordial para redução da criminalidade, para que o cidadão se sinta mais seguro ao trafegar nas ruas da nossa cidade.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*