thumb tucandeira

Sesp realiza operação Acre Seguro na Tucandeira

Controle de entrada e saída de pessoas no Estado foi o objetivo

Os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) deflagraram na noite de da última sexta-feira, 20, a operação Acre Seguro. Com o objetivo controlar a entrada e saída de pessoas do estado e garantir a segurança da população acreana, a operação foi coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Os agentes abordaram todos os motoristas que passaram pelo posto de fiscalização. Foram conferidos documentos pessoais, veiculares, além da revista de bagagem. A operação é parte do planejamento da diretoria operacional da Sesp e vem sendo realizada pelo governo do Estado como parte das ações da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), de iniciativa do governo federal.

Policiais militares, civis e federais, Corpo de Bombeiros, agentes penitenciários e da Força Nacional se revezaram durante as abordagens. Para o diretor operacional da Sesp, Alberto Paixão, a operação transcorreu de forma tranquila e alcançou os objetivos do governo. “Nosso papel é fiscalizar e proteger o cidadão de bem. A nossa estratégia de proteção às áreas de fronteira tem dado certo. Um compromisso que estamos cumprindo”, declarou.

Com a aproximação das festas de fim de ano, muitas pessoas entram e saem do Acre utilizando as vias terrestres. Por isso, as fiscalizações devem ser intensificadas nessas áreas de fronteira, envolvendo um número maior de agentes de segurança na tentativa de coibir qualquer tipo de ação delituosa.

Deixe uma resposta