050917-policia-equipamentos-seguranca

Sistema de Segurança Pública do Acre recebe equipamentos

30 fuzis, 20 carabinas, 50 escopetas e munições

Na manhã desta terça-feira (5) o Governo do Estado realizou a entrega de equipamentos que devem fortalecer todo o sistema de segurança do estado.

São 30 fuzis, 20 carabinas, 50 escopetas calibre 12 e munições para esse armamento, além de munição não letal e granada. “São armas poderás, de alto impacto, armas de autoafirmação de força por parte das polícias […] É um investimento que assegura autoridade do Estado diante do crime”, disse o governador Tião Viana.

Os equipamentos devem atender todo o Sistema Penitenciário do estado e ajudar no trabalho das polícias. O investimento é do Governo Federal, na ordem dos R$ 2 milhões e meio.

Um caminhão baú também foi adquirido para dar suporte em todas as unidades do Acre.

De acordo com diretor-presidente do Instituto Penitenciário do Acre, Martin Hessel, o investimento trará mais segurança a todos. “Vai trazer mais segurança pra dentro das unidades e também pra fora.”

O Corpo de Bombeiros também recebeu equipamentos para resgate e salvamento em altura. Os militares devem passar por um treinamento a fim de aprimorar esse tipo de atividade dentro da corporação. “São equipamentos que já estavam deficientes aqui na nossa corporação e a gente tem hoje equipamentos para que gente possa realizar um curso em salvamento em altura,” explicou o comandante do Corpo de Bombeiros, Roney Cunha.

“Mais um elemento pra poder fortalecer ações da polícia, ação do bombeiro com salvamento em altura, então estamos aqui buscando melhorar cada vez mais a condição dos operadores de segurança pública”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*