thumb taxi

Taxista sai ferido em acidente na BR-364

Motoristas reclamam de manobras de ônibus no local

No início da madrugada desta quarta-feira, 2, foi registrado um acidente na BR-364, no trecho da estrada do Aeroporto, envolvendo um táxi. Segundo informações, o acidente aconteceu quando o motorista do ônibus fez um retorno em local proibido para veículos longos, com intenção de levar o ônibus para a garagem, que fica à margem direita da pista . O taxi era conduzido por André Alves Guimarães, 27, e o ônibus, da Viação Via Verde, dirigido por Gerclílson Castro.

Informações preliminares dão conta de que, sem ir para o acostamento, o motorista do coletivo tentou a manobra, chocando contra o táxi que passava em direção ao Aeroporto Internacional, onde André Alves trabalha.

Com o choque, o táxi saiu da pista, capotou, e caiu em uma ribanceira. A frente do ônibus ficou destruída, assim como o táxi, mas apesar da gravidade do acidente, André Alves conseguiu se arrastar e subir o barranco. Ele foi socorrido pelo próprio motorista do ônibus e por outros funcionários da empresa Via Verde. O Samu foi acionado e levou a vítima para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Taxistas que estavam no local, assim como outros usuários da BR- 364, afirmaram que é comum este comportamento por parte dos motoristas da empresa Via Verde, que muitas vezes usam a rotatória proibida para veículos pesados.

Deixe uma resposta