060619-preso-tent-homicidio

Técnico sofre tentativa de homicídio na Ufac

Suspeito de esfaquear servidor já foi preso

No final da manhã desta quinta-feira (6), o técnico Wilson Canaverde Guimarães, 69 anos, que trabalha como secretário na Universidade Federal do Acre, foi vítima de uma tentativa de homicídio, dentro da própria universidade.

De acordo com informações da polícia, o suspeito teria entrado no setor de trabalho do servidor e armado com uma faca de açougueiro desferiu um golpe na altura do peito da vítima.

Wilson foi atendido no local por uma viatura do Samu e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. 

A vítima foi submetida a um exame de raio x para saber se a faca atingiu algum órgão ou artéria. Ele está consciente e o estado de saúde de Wilson é estável.

Como a Ufac é uma instituição federal, o crime será investigado pela Polícia Federal.

O suspeito

Segundo a polícia, Artur de Oliveira Cunha, 27 anos, teria sido preso ontem (dia 5), após invadir o Centro de Recuperação Caminho de Luz, localizado na Vila Jerusalém, Rodovia AC-40. Ele teria invadido o local e quebrado a janela de vidro que dá acesso a uma residência. Como a direção do centro não quis representar contra ele, Artur acabou sendo liberado na manhã de hoje.

Pouco tempo depois de ser liberado, Artur foi detido por populares próximo a guarita da universidade, suspeito de ter esfaqueado o servidor público.

Ele foi levado à Delegacia Central de Flagrantes para medidas cabíveis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*