Suspeitos tentaram matar um agente penitenciário
Três adolescentes que estavam realizando a faxina dentro da pousada Santa Juliana nesta sexta-feira (28) tentaram matar um agente penitenciário e fugiram da pousada.
Segundo informações, os adolescentes chamaram o agente socioeducativo e pediram uma pá para recolher o lixo. Quando o agente foi entrega a pá, os três adolescentes partiram para cima do agente.
Dois deles desferiram um golpe em direção ao peito do agente, mas por sorte o golpe atingiu o braço. Logo em seguida eles conseguiram fugir para a parte de trás da pousada onde conseguiram subir na caixa de água e através do teto eles pularam o muro.
A vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro de Rio Branco, após ser medicado ele foi liberado.
Os agentes pediram apoio da Polícia Militar e com o apoio do próprio Diretor do ISE, Rogério Farias, começaram a realizar uma busca em uma mata que fica por trás da Santa Juliana.
Os agentes conseguiram recaptura dois dos adolescentes.
Dois dos adolescentes foram capturados, mas de acordo com o Rogério, as buscas vão continuar até que o terceiro adolescente seja encontrado.
O Diretor disse que os menores planejaram a fuga. “Eles aproveitaram a hora do almoço e que parte dos agentes estavam fazendo a movimentação de adolescentes para o anexo escolar, então a equipe ficou reduzida dentro da ala aonde os três adolescentes estava fazendo a faxina e com isso eles aproveitaram para tentar matar o agente e escapar da pousada”, concluiu o Diretor.